No concelho de Reguengos de Monsaraz, a caça estará à mesa nos próximos dias

A Semana Gastronómica da Caça vai decorrer de 1 a 9 de Novembro em 14 restaurantes do concelho. Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui quatro semanas gastronómicas durante o ano, e tem como consultor Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, gastrónomo e investigador na arte da cozinha com uma forte ligação aos vinhos. Os primeiros dias do evento decorrem em simultâneo com a segunda edição do Festival Ibérico do Javali, que se realiza de 1 a 3 de Novembro em S. Marcos do Campo.

Na Semana Gastronómica da Caça cada restaurante terá um prato de caça para propor aos clientes. Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes O Gato (feijoada de javali), Moira (arroz de lebre), Aqui Jardim (cozido de grão com lebre), A Grelha (javali estufado) e Taberna Al-Andaluz (perdiz estufada).

Em Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Xarez (tarte de perdiz com salada) e Sabores de Monsaraz (coelho à caçador), enquanto no Telheiro participam o Sem-Fim (perdiz confitada d’el rei), o Centro Náutico de Monsaraz (codornizes recheadas com esparregado e batatinha nova assada a murro à xilo) e O Alcaide (ensopado de javali à alcaide).

Em S. Pedro do Corval haverá pratos de caça no restaurante Adega do Cachete (lebre com feijão), no Campinho integra a semana gastronómica o Monte D’Açorda (feijoada de javali) e o Monte de Palaios (coelho em vinho tinto) e na Barrada participa O Bizaca (feijoada de lebre).

Esta é a quarta semana gastronómica do Reguengos à Mesa. A primeira foi dedicada ao porco e realizou-se de 22 a 31 de Março, a segunda teve pratos de borrego e decorreu de 5 a 14 de Abril, enquanto a terceira foi a Semana Gastronómica “Sabores do Lago” que aconteceu de 4 a 13 de Outubro.