No Dia dos Museus, Câmara de Beja e Direcção Regional de Cultura assinam protocolo para as obras no Museu de Beja

Dia 18 de maio, celebra-se o Dia Internacional dos Museus, uma data simbólica que, este ano, é marcada pela reabertura progressiva em todo o país de museus, palácios, monumentos e sítios arqueológicos.

Esta reabertura acontece em todo o país, com uma geometria flexível e variável de normas de segurança, adaptadas às exigências e especificidades de cada espaço, mas haverá regras transversais em todos os equipamentos: higienização das mãos e dos espaços, etiqueta respiratória, distância mínima de dois metros.

Pode aceder ao recurso Betting tips e assim poderá ter um nova solução

Serão, a título de exemplo, priorizadas visitas de grupo, de lotação mais reduzida, venda de bilhetes previamente agendada, pagamentos por multibanco e/ou recomendados circuitos sinalizados.

Apesar de ainda condicionados pela conjuntura de pandemia que vivemos, o Dia Internacional dos Museus será assinalado com iniciativas muito significativas por todo o país e todas as entradas serão gratuitas, inseridas no espírito do tema apresentado pelo ICOM para 2020, “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”.

No Alentejo, neste que será o primeiro Dia Internacional dos Museus em que o Museu de Beja está integrado na Direcção Regional de Cultura do Alentejo, a Direcção Regional celebra com o Município um protocolo que permitirá, em breve, lançar o concurso para as obras de conservação e recuperação deste importante Museu Regional Rainha Dona Leonor, que compreende, entre outras, importantes colecções de Arqueologia, Pintura, Azulejaria, Ourivesaria e Escultura, representativas do património histórico e artístico da região.

Em Beja estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, a Directora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira e a Presidente do ICOM, Maria de Jesus Monge.

Esta informação também lhe pode interessar: https://casino-frank.pt/jogos

O mais visto