Número de casos ativos em Ourique sobe para 38

Voltou a subir o número de casos ativos no concelho de Ourique, resultante do surto que eclodiu no lar da aldeia de Santa Luzia.

Segundo avança a Agência Lusa, o número de casos ativos subiu para 38, depois de realizados os testes aos contactos próximos dos funcionários infetados do Lar de Santa Luzia, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Ourique. Os testes realizados permitiram a identificação de mais 10 casos positivos.

A Lusa cita o Presidente da Câmara Municipal de Ourique, que refere que entre os 38 casos de infeção confirmados, há 14 utentes, 13 funcionários e 11 contactos próximos de funcionários infetados do lar, entre os quais um bebé.

Uma utente de 85 anos, que foi o primeiro caso positivo confirmado no Lar de Santa Luzia, está internada no hospital de Beja, e os restantes 37 infetados estão em casa de quarentena e a serem acompanhados pelas autoridades de saúde.

Marcelo Guerreiro indicou que ainda falta conhecer resultados de alguns dos testes feitos a contactos próximos dos funcionários infetados do Lar de Santa Luzia e hoje estão a ser testados os funcionários da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, onde estava o bebé infetado.

Também hoje estão a ser testados os funcionários do Lar de Ourique da Santa Casa da Misericórdia.

 

Read more...
Read more...