Obras de novo hotel de charme em Marvão iniciam em breve, num investimento de 2,5 milhões de euros (c/som)

A vila de Marvão terá em breve uma unidade hoteleira de cinco estrelas a funcionar no interior das muralhas do castelo.

A noticia foi adiantada ao ODigital.pt pelo Presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, que começou por referir que “um empresário que adquiriu aqui na rua do Castelo, a casa da fachada manuelina em que vai instalar um hotel de charme, um hotel 5 estrelas, uma pequena unidade dentro da vila.”

O autarca revelo-nos ainda que “as obras vão iniciar já em Março/Abril, é mais um imóvel que vai ser reabilitado, é mais uma unidade que vai ajudar a dinamizar. Quantas mais unidades tivermos, melhor é a oferta.”

Esta nova unidade trata-se de “uma oferta qualificada para um público alto, para a classe média-alta, que é importante para Marvão, é quem gasta dinheiro na economia local e é um turismo de qualidade. Nós temos de nos diferenciar pelo turismo de qualidade aqui no Alto Alentejo e aqui em Marvão, especificamente.”

Questionado sobre os número de postos de trabalho a criar neste novo hotel e o investimento a realizar, Luís Vitorino referiu que “serão 10 sensivelmente. É um investimento de dois milhões e meio de euros, aqui em Marvão. Para Marvão é um investimento importante, à escala de Marvão, é um investimento grande.”