Odemira: Empresa Maravilha Farms prevê produzir mais de 850 toneladas de framboesas, em novo projecto

Desde 2007, ano em que foi criada em Portugal, a Maravilha Farms empresa agrícola de frutos vermelhos já efectuou investimentos num valor de 14 milhões de euros. Gera anualmente um volume de negócios na ordem dos 20 milhões de euros, a que correspondem Resultados Anuais de 1,5 milhões de euros. Em 2016, a Maravilha Farms foi responsável pela criação de cerca de 700 postos de trabalho directos.

Em maio de 2017, a Maravilha Farms apresentou publicamente as linhas gerais do “Maravilha Farms – Ambição 2021”, o Plano de Desenvolvimento da sua actividade em Portugal para os próximos 5 anos.

Neste sentido a empresa Maravilha Farms irá instalar mais 45 ha de área produtiva (25 ha de framboesa e 20 ha de amora), em túneis de abrigo, na propriedade “Alcaria Nova”.

Está prevista a construção do edifício de escritórios e de um armazém de frio, bem como das infraestruturas de apoio necessárias.

De referenciar, que “o sistema produtivo a implementar em Alcaria Nova permitirá atingir uma produção de 35 toneladas de amoras e 180 toneladas de framboesas no primeiro ano do projecto, atingindo-se no ano horizonte de 2020, as 382 toneladas de amoras e as 858 toneladas de framboesas, destinadas a exportação na sua quase totalidade (prevê-se que apenas 1% da produção se destine ao mercado interno português)”, refere um documento a que ODigital.pt teve acesso.

Este projecto incide sobre uma área localizada na Freguesia de S. Teotónio, pertencente ao concelho de Odemira. Está a partir de hoje e até dia 6 de Janeiro em consulta pública.

Recomendado