Os rankings das escolas do distrito de Beja. Saiba em que lugar está a escola do seu filho (c/dados)

O Ministério da Educação revelou o ranking das escolas portuguesas, onde constam 1870 escolas do ensino secundário, do ensino básico e do profissional.

Este ranking foi elaborado com base nas notas dos exames nacionais, classificando assim as 629 escolas do secundário (11º e 12º) e 1241 do básico (9º ano), de todo o País, regiões autónomas e escolas portuguesas no estrangeiro. Mas no ranking deste ano, o Ministério da Educação classifica ainda o ensino profissional.

Analisando os dados referentes ao distrito de Beja e nomeadamente sobre o ensino básico, no topo do ranking aparece a Escola Secundária D. Manuel I de Beja, sendo que no fim aparece a Escola Básica da Amareleja.

Já no ensino secundário, no distrito de Beja, é a escola Secundária Diogo de Gouveia, em Beja, que lidera o ranking distrital e no fundo da tabela aparece a Escola Secundária de Moura.

Por fim é a Escola Secundária de Castro Verde, que lidera o ranking distrital do ensino profissional, sendo que no sentido oposto aparece a Escola Básica e Secundária Dr. João Brito Camacho, de Almodôvar.