Ourique: Águas Públicas do Alentejo inauguram novas infraestruturas de abastecimento de água no concelho

Esta quinta-feira, 21 de Maio, o Município de Ourique e a Águas Públicas do Alentejo, S.A. visitam e inauguram o Reservatório de Aldeia de Palheiros e a ligação de Garvão a Santa Luzia para abastecimento do seu Reservatório.

O equipamento que vai ser inaugurado, o Reservatório de Aldeia de Palheiros, destina-se a assegurar o Abastecimento de Água em Alta à população de Aldeia de Palheiros a partir de água produzida na ETA de Monte da Rocha, e abarcou a construção de uma Estação Elevatório, uma conduta em PEAD DN75 com 8,3 km e o Reservatório Elevado de Aldeia de Palheiros, com uma capacidade de 250 m3.

O valor total deste investimento, incluindo o custo da obra e os encargos com projeto, fiscalização e expropriações, ascendeu a €842.804,70.

Já a Ligação de Garvão a Santa Luzia destina-se a assegurar o Abastecimento de Água em Alta ao Reservatório de Santa Luzia, a partir de água produzida na ETA de Monte da Rocha. Este abastecimento valoriza as condições geradas por empreitadas anteriores que já asseguram o abastecimento a Garvão a partir da ETA do Monte da Rocha e da própria ETA de Monte da Rocha. No decurso da concretização da obra foi contruída uma conduta entre Garvão e Santa Luzia, que servirá igualmente para abastecer várias povoações do município de Odemira, e efetuada ainda uma reabilitação do recinto do Reservatório.

O investimento concreto no abastecimento a Santa Luzia tem, na presente empreitada um valor de cerca de €200 000, incluindo o custo da obra e os encargos com projeto, fiscalização e expropriações.

A inauguração terá o seguinte programa:

– 16h20: Visita e inauguração da conduta de ligação entre Garvão e Santa Luzia para abastecimento de água em alta ao Reservatório de Santa Luzia

– 17h15: Partida para a Aldeia de Palheiros

– 18h00: Visita e inauguração da Estação Elevatória, da Conduta e do Reservatório Elevado da Aldeia de Palheiros

– 18h40: Fim de programa

O mais visto