Ourique: Bebé de 11 meses testa positivo à Covid-19

Um bebé do concelho de Ourique, testou positivo para Covid-19, nos testes realizados nas últimas horas, na sequência do surto que eclodiu no Lar de Santa Luzia.

Segundo avança a Agência Lusa, trata-se de um bebé filho de uma funcionária infetada do lar de Santa Luzia, elevando para 28 o número de infetados associados à instituição, disse esta quinta-feira à Lusa o presidente do município.

De acordo com a Lusa, após saber-se que a mãe estava infetada, foi feito “de urgência” ao bebé um teste de despiste de covid-19, que deu resultado positivo e confirmou que também está infetado, precisou Marcelo Guerreiro, Presidente da Câmara de Ourique.

Segundo a informação veiculada, o bebé frequenta a Creche e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, a funcionar nesta vila do distrito de Beja, e a mãe estão em casa, em isolamento, bem e assintomáticos, disse o autarca.

Em declarações à Lusa, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, José Raul dos Santos, disse que o bebé, que vai fazer 11 meses na segunda-feira, estava com mais oito bebés na única das duas salas do berçário da creche em funcionamento.

Após este teste positivo do Bebé, a sala do berçário foi fechada e vai ser desinfetada. Os outros oito bebés e os cinco funcionários da sala foram para casa e vão ser testados de acordo com as orientações da autoridade de saúde, disse José Raul dos Santos.

Fonte: Agência Lusa

Read more...
Read more...