Para Ceia da Silva, Patrimónios do Sul apresenta “um conjunto de patrimónios que acabam por ser muito relevantes neste território” (c/som)

O Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, marcou presença no dia inaugural do certame Patrimónios do Sul, no Parque de Feiras e Exposições de Beja. O certame decorre de 11 a 13 de Outubro.

Em declarações a’ Odigital.pt enalteceu que “acho uma ideia muito feliz da Câmara Municipal, o nome em termos de turismo e marketing significam muito e portanto esta é uma assinatura muito feliz. Patrimónios do Sul acaba por ser muito relevante porque temos um conjunto de patrimónios que acabam por ser muito relevantes neste território”.

Para Ceia da Silva este é “um território muito identitário, com muita força, com um cariz cultural muito forte, com um carácter enorme das suas gentes e portanto eu diria que tudo o que é património, desde as pessoas à gastronomia, monumentalidade, grande património religioso, ambiental para o eco-turismo e turismo de natureza, este evento acaba por ter aqui tudo isso e acaba por os agentes, vários promotores, os proprietários dos bens como estamos aqui a ver na olaria a estarem e portanto está aqui todo o património, além dos espectáculos. Estou certo de que virão aqui muitas pessoas este ano e certamente muitos futuros turistas”.