Portel: Lançado o concurso público, de mais de 790 mil euros, para mais uma fase das obras no Castelo

Foto: D.R.

O Município de Portel, no distrito de Évora, lançou, esta segunda-feira, um concurso público para mais uma fase de reabilitação do Castelo da localidade.

O procedimento, hoje lançado, tem um valor base de 798.655,10 euros e tem um prazo de execução de 545 dias.

O concurso hoje lançado prevê a recuperação e valorização do castelo de Portel e de todos os trabalhos inerentes que envolvem na generalidade operações de reconsolidação estrutural de torres, muralhas e outros elementos estruturais do referido castelo, desmontes diversos, acompanhamento arqueológico de escavações, criação de acessibilidades, drenagens diversas, execução de infraestruturas, principalmente elétricas, impermeabilizações diversas, acabamentos e esquadrias. Os principais trabalhos a executar são desmontes diversos, alvenarias, rebocos, movimentos de terras, pinturas, carpintarias, serralharias, impermeabilizações e isolamentos, redes de drenagem de águas pluviais, instalações elétricas, de telecomunicações, de deteção de incêndios e de intrusão.

Recordamos que estes trabalhos inserem-se no projecto de recuperação e revalorização do castelo e das ruas envolventes, um investimento que no total ronda os 2 milhões de euros.

De salientar também que este investimento resulta de um protocolo assinado com a Fundação da Casa de Bragança, tendo o apoio da Direcção Regional de Cultura do Alentejo.

O mais visto