Presidente da República e Ministro da Administração Interna no funeral do Bombeiro de Cuba. Autarquia decretou luto municipal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar, este sábado, nas cerimónias fúnebres do Bombeiros de Cuba, que faleceu quinta-feira, na sequência das graves queimaduras que sofreu em todo o corpo no incêndio do passado dia 13 de Julho, em Castro Verde.

O funeral de Carlos Carvalho, decorrerá a partir das 15 horas, na localidade de Vila Alva, no concelho de Cuba.

No funeral estará ainda presente o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

De salientar que a Câmara Municipal de Cuba decretou um período de três dias de luto municipal pelo falecimento de Carlos Manuel Lopes Carvalho, Bombeiro da Corporação de Bombeiros Voluntários de Cuba.

Segundo autarquia, com este acto, “o Município de Cuba prestar a sua sentida homenagem a Carlos Manuel Lopes Carvalho pela qualidade altruísta, demonstrada pelos anos de serviço dedicados em prol do próximo, e destacar a sua entrega, dedicação e devoção aos Bombeiros Voluntários de Cuba.”

O luto municipal iniciou no dia 31 de Julho e termina 2 de Agosto, sendo que os edifícios municipais terão a bandeira a meia haste nestes dias, recomendando-se às demais Freguesias do Concelho de Cuba, através das respectivas Juntas, que procedam de igual forma.

O mais visto