Presidente da República emitiu nota de pesar e já falou com a família do Bombeiro de Cuba que hoje faleceu

Conforme ODigital.pt avançou, faleceu, esta quinta-feira, o Bombeiro da Corporação de Cuba, que ficou gravemente ferido no incêndio de Castro Verde, que ocorreu a 13 de Julho.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, emitiu esta tarde uma nota de pesar, que passamos a transcrever na íntegra:

“Foi com profunda consternação que o Presidente da República tomou conhecimento da morte do Bombeiro Carlos Carvalho, que no passado dia 14 visitou no Hospital de Santa Maria, e que infelizmente não resistiu aos graves ferimentos de que foi vítima durante o combate ao incêndio em Castro Verde.

Uma semana trágica para os Bombeiros Portugueses; os Portugueses devem profunda homenagem a estas Mulheres e Homens que arriscam a vida pelo próximo e que merecem justo reconhecimento de todos.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que falou pessoalmente com a Mãe do Bombeiro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cuba, dirigiu os mais sentidos pêsames àquela Associação, aos seus familiares e amigos.”

O mais visto