Primeiras touradas do pós-confinamento serão no Alentejo e já em Julho

Depois de vários meses com o sector cultural paralisado devido à pandemia da Covid-19, o Alentejo será a primeira região do país a receber espectáculos tauromáquicos.

Depois de várias reivindicações do sector tauromáquico para que a actividade fosse retomada e de esta semana a DGS ter divulgado as medidas a adoptar neste tipo de espectáculos, os empresários tauromáquicos já anunciaram duas corridas de touros e serão as duas no Alentejo.

 

Segundo anuncia o site Toureio.pt primeira corrida de touros será no dia 11 de Julho, na Praça de Touros de Estremoz, onde se anunciam os cavaleiros Rui Salvador, António Brito Paes, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, o mexicano Emiliano Gamero e Parreirita Cigano. As pegas estarão a cargo dos Amadores de Arronches e Académicos de Elvas. Lidar-se-ão touros de ganadaria Vinhas.

 

Já a segunda corrida de touros, será no dia 19 de Julho, na Praça de Touros de Moura. Para este espectáculo anunciam-se os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, Miguel Moura, Luís Rouxinol Jr e Joaquim Brito Paes. As pegas estarão a cargo dos As pegas estarão a cargo dos Amadores de São Manços, Real de Moura e Beja, diante de touros de Ascensão Vaz.

Estes espectáculos vão decorrer com publico respeitando as medidas determinadas pela DGS, as quais pode ver aqui.

O mais visto