Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo distinguido pela EDIA

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo foi distinguido nos prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”, na categoria “+ UTILIZAÇÃO”.

Os vencedores foram conhecidos num evento realizado no auditório da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva), sendo esta uma iniciativa da mesma.

Os prémios “Mais Alqueva, Mais Valor” têm como principal objectivo promover, reconhecer e dar visibilidade às empresas e instituições que têm iniciativas que contribuem para uma utilização eficiente de vários recursos, sendo um dos principais a água. A atribuição destes prémios têm, ao mesmo tempo, em conta o trabalho de sensibilização para práticas sustentáveis feita por estas empresas ou instituições vencedoras face a outras entidades que se encontram inseridas em torno do Alqueva.

A CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana) viu o seu PSVA distinguido nestes prémios na categoria “+ UTILIZAÇÃO”. Esta é uma categoria que pretende distinguir entidades não empresariais que promovem práticas sustentáveis no âmbito social e ambiental, com destaque para o uso sustentável da água. Os critérios de avaliação das iniciativas passaram por uma avaliação dos resultados obtidos, divulgação do projeto e replicabilidade do mesmo.