PSP de Elvas intercepta jovens de 15 e 16 anos a arrombar máquina de tabaco, roubada em estabelecimento comercial

Na sequência de uma denúncia, a Policia de Segurança Pública de Elvas, interceptou dois jovens, num olival da cidade, a arrombar uma máquina de tabaco que havia sido furtada num estabelecimento comercial de Elvas.

De acordo com a informação disponibilizada, durante a manhã de segunda-feira, a PSP “recebeu uma chamada telefónica a informar que se encontravam num olival daquela cidade alguns indivíduos com comportamento suspeito.”

Atendendo a que momentos antes tinha ocorrido um furto no interior de um estabelecimento comercial nas proximidades, “os elementos policiais deslocaram-se rapidamente ao local, aí surpreendendo dois Homens que se encontravam a tentar arrombar uma máquina de tabaco, tendo estes encetado uma fuga que vieram a cessar após perseguição policial”, acrescentou a Força de Segurança.

A PSP adianta ainda que conduzidos os jovens à Divisão Policial de Elvas, apurou-se que a máquina de tabaco era proveniente do referido estabelecimento, tratando-se dos seus autores e que nele teriam estado envolvidos 4 indivíduos de sexo masculino, dois dos quais lograram fugir à PSP.

Em razão da idade dos jovens intercetados, o de 15 anos foi restituído à liberdade, enquanto o outro, por ser maior de 16 anos, foi detido, sendo este constituído arguido, sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência e foi presente durante a tarde de ontem aos serviços do Ministério Público de Elvas.

O material furtado foi recuperado na sua totalidade, sendo 68 maços de tabaco e 200,85€ em numerário, o qual irá ser restituído aos seus legítimos proprietários.

O mais visto