Quer conhecer melhor o Alentejo e o Ribatejo? A Entidade Regional de Turismo lançou sites para o ajudar

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, em colaboração com a Regional de Promoção Turística, lançou, esta semana, os novos websites que dão a conhecer as características dos destinos, assim como as várias sugestões e ofertas de produtos e serviços do vasto e diversificado território.

Disponível em português e em mais quatro idiomas estrangeiros, nomeadamente inglês, espanhol, francês e alemão, as plataformas de promoção online, podem ser consultadas pelos utilizadores quer na versão mobile e do desktop. Inspirados nas novas linhas de comunicação “Alentejo Caiado de Fresco” e “Ribatejo Viva a Festa”, os meios apresentam um design actual e uma navegação bastante user friendly, na ótica internauta.

A criação de roteiros personalizados, com informação da distância e da duração estimada, bem como a possibilidade de adicionar aos favoritos, são algumas das muitas funcionalidades dos novos websites, criados para ajudar os utilizadores a planearem as suas visitas às regiões.

Também os empresários e agentes do sector têm nas novas plataformas uma área privilegiada de acesso, à qual podem aceder e atualizar todos os conteúdos que considerem relevantes para o seu modelo de negócio.

Estes lançamentos – os quais marcam uma nova fase na estratégia de comunicação da oferta turística dos destinos – nas palavras do presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo ,António Ceia da Silva, “têm por objectivo facilitar o acesso à informação por parte dos visitantes e turistas, numa época em que valores como a segurança, a qualidade e a excelência assumem particular relevância no momento de escolher o local onde passar uns dias de descanso ou de férias”.

Os novos websites podem ser ‘explorados’ em www.visitalentejo.pt e em www.visitribatejo.pt

O mais visto