Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo apresentou projectos inovadores para a região

A Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo, reuniu-se esta semana nas instalações da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

Nesta sessão, foram apresentadas duas iniciativas na área da Educação, ambas beneficiando de apoio financeiro do Programa Portugal Inovação Social:

– Projeto “CriAtividade – Problem solvers em acção”, direccionado para o desenvolvimento de competências na área da criatividade e inovação nos jovens, ensinando a resolver problemas saindo das abordagens convencionais;

– Projeto “ColorADD.Social”, que promove o rastreio do daltonismo destinado aos alunos do 3º ano, promovendo a integração social dos portadores desta doença.

Segundo a informação que nos chegou, “na reunião, foi efectuado o balanço das actividades desenvolvidas pela Rede em 2019, sendo de destacar a elaboração de uma candidatura Intermunicipal ao Alentejo2020, com financiamento comunitário a 85%, na área da Promoção do Sucesso Escolar. Esta, resultou do aprofundamento do trabalho em rede entre os municípios, agrupamentos de escolas, e escolas profissionais dos 13 concelhos da CIMBAL.”

O mais visto