Redondo: Passadiço de 350 metros na Serra D’Ossa vai começar a ser construído e estará concluído em Outubro

Vão iniciar-se em breve as obras de construção de um passadiço em plena Serra D’Ossa, no concelho de Redondo, no distrito de Évora.

Este percurso pedonal que vai “nascer” em pleno coração da Serra D’Ossa, resulta de um investimento de cerca de 300 mil euros e que visa serpentear as suas encostas, à descoberta dos patrimónios natural, paisagístico e histórico, e da fauna e flora ímpares.

Ao que sabemos, já foi instalado o estaleiro da obra da nova infraestrutura seguindo-se, para muito breve, os trabalhos no terreno.

Da nova valência – percurso pedonal – consta um passadiço em madeira com cerca de 350 metros e vai servir de elo de ligação entre a Aldeia da Serra D’Ossa e a Ermida de Nossa Senhora do Monte da Virgem.

Com a construção deste novo equipamento, a Câmara Municipal de Redondo pretende, sobretudo, estimular o turismo de natureza, impulsionar a economia local, revigorar as aldeias rurais do concelho e da região e valorizar os “tesouros” natural, paisagístico e histórico da Serra d´Ossa.

Prevê-se que a obra deva ficar concluída até meados de Outubro.

O mais visto