Reguengos de Monsaraz: Banda Animals & Friends são cabeças de cartaz do festival Reguengos Wine & Blues

De 14 a 18 de Agosto, a cidade de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora. recebe a ExpoReg – 27ª Exposição de Actividades Económicas.

Integrado neste certame decorrerá a 3ª edição do festival internacional Reguengos Wine & Blues que contará com a banda inglesa Animals & Friends, que surgiu dos lendários The Animals e integra dois membros da formação da década de 1960, pelos portugueses Delta Blues Riders, pelos espanhóis Guitar Not So Slim e pelos italianos T-Roosters. O Reguengos Wine & Blues tem entrada gratuita e decorre nos dias 14 e 15 de Agosto no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz.

A primeira noite do Reguengos Wine & Blues vai abrir às 22h com a banda portuguesa Delta Blues Riders. Provenientes do Porto, este grupo composto por Paulo Veloso (voz, piano, hammond, guitarra, dobro e harmónica), Jorge Loura (guitarra), António Ferro (baixo) e Miguel Pardal (bateria) apresenta um reportório em que reinventa as sonoridades que originaram o Blues.

O segundo concerto inicia-se às 23h30 e terá em palco a banda espanhola Guitar Not So Slim. Esta banda de Cáceres é liderada pelo canadiano Troy Nahumko (guitarra e voz) e na sua formação estão também os espanhóis Moi Martin (baixo e voz), José Luis Naranjo (harmónica) e Lalo Gonzalez (bateria).

A segunda noite do Reguengos Wine & Blues abre às 22h com o duo italiano T- Roosters, composto por Tiziano “Rooster” Galli (guitarra e voz) e Marco Simoncelli (harpa de Blues). O seu reportório inclui músicas das origens do Blues, mas também novas sonoridades do swing, rock’n’roll e boogie woogie, assim como alguns temas compostos pelos T-Roosters.

A fechar o terceiro festival internacional Reguengos Wine & Blues, às 23h30, sobe ao palco a banda inglesa Animals & Friends, que teve origem nos The Animals. A banda mantém os membros originais John Steel (bateria) e Mickey Gallagher (voz e teclado), ficando ainda composta com Danny Handley (voz e guitarra) e Roberto Ruiz (voz e viola baixo).