Santiago do Cacém: Adjudicada obra de requalificação do Mercado Municipal em Cercal do Alentejo

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adjudicar a empreitada de execução da obra de requalificação do Mercado Municipal em Cercal do Alentejo, no valor de 161.302,13 euros, à empresa Sociedade Comercial Cansyfree, Lda.

Segundo o autarca, Álvaro Beijinha, prevê-se que a obra arranque no primeiro trimestre de 2020, depois de cumpridos os procedimentos legais. O edil explica que “a obra visa a requalificação do mercado, e a zona envolvente também será alvo de uma intervenção.”  Álvaro Beijinha sublinha que “com esta obra o que pretendemos é criar melhores condições, e desta forma dinamizar o mercado fazendo com que as pessoas voltem a realizar as suas compras neste espaço tradicional. Esta intervenção vai no sentido do que fizemos no Mercado Municipal de Santiago do Cacém e do que pretendemos fazer, em 2021, do de Vila Nova de Santo André.”

A empreitada engloba a execução de trabalhos de remodelação de pavimentos e cobertura, instalações sanitárias, execução de rebocos e pinturas, fornecimento de mobiliário e equipamentos, zona de arrumos, colocação de caixilharia em alumínio, corrimãos, nova iluminação e rampa de acesso. A zona exterior será, também, alvo de requalificação.

Esta intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém no âmbito do Alentejo 2020, Portugal 2020, com comparticipação dos fundos da União Europeia através do FEDER.

O mais visto