Semana Académica de Portalegre passa para o centro da cidade e será uma “oportunidade de ajudar a economia local”

De 28 de Abril a 2 de Maio, decorrerá em Portalegre a Semana Académica que este ano se realizará num novo local.

Segundo a Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre, organizadora do evento, pretende-se “alagar o evento a toda a cidade, juntando assim os estudantes do instituto à comunidade portalegrense.”

Neste sentido a organização adianta que “ao contrário das edições passadas o objectivo passa por sair do espaço da NERPOR e levar a Semana Académica de Portalegre até ao centro histórico da cidade”. Na comunicação enviada, a Associação Académica refere também que “quer que esta semana académica seja mais um ponto de contacto entre o Politécnico e a Cidade, tendo assim os olhos postos na inclusão de todos os que queiram ser parte do evento”, acrescentando que “esta deslocação surge ainda a oportunidade de ajudar a economia local e de mudar o paradigma de um evento há muito visto como sendo apenas exclusivo dos estudantes.

Até ao dia 28 de Abril são muitas as novidades que irão surgir, incluindo o nome dos artistas que este ano irão animar as 5 noites do evento. Dia 2 de maio (sábado) tem lugar a queima das fitas, o ponto alto da Semana Académica de Portalegre.

Recomendado