Silarca e cogumelo Reis em festival gastronómico, em Cumeada (Reguengos de Monsaraz)

Foto:D.R.

O primeiro Festival da Silarca e do Cogumelo vai decorrer nos dias 7 e 8 de Março no Centro Cultural Cumeadense, em Cumeada, localidade do concelho de Reguengos de Monsaraz. Durante o evento haverá produtos regionais e tasquinhas com pratos confeccionados com silarcas e cogumelos.

O programa inicia-se no sábado, pelas 9h, com um passeio micológico. A cerimónia de abertura do Festival da Silarca e do Cogumelo realiza-se às 12h com a actuação do Grupo de Acordeões da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Canaviais, pelas 15h30 sobe ao palco o Grupo En’Canta Modas e às 16h decorre um showcooking com Mafalda Gonçalves.

Segue-se às 18h a actuação do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz e meia hora depois vai cantar Pedro Mestre. Durante a noite, pelas 21h, decorre o concerto com Rafa e Beltran, e a partir das 22h haverá um baile com Artur Barroso.

No domingo, dia 8 de Março, o Festival da Silarca e do Cogumelo recebe às 14h o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz e pelas 15h o workshop Shiibox sobre produção de cogumelos. Às 16h cantam os Al-Canti, uma hora depois sobe ao palco o Grupo Instrumental Brisas do Alentejo e pelas 18h o Grupo instrumental Os Lírios do Campo. A partir das 21h, a fechar o evento, haverá um baile com o Duo Ritmus.

O Festival da Silarca e do Cogumelo é organizado pela União de Freguesias de Campo e Campinho com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

Recomendado