Sines assinala fundação do Município com concerto de Camané e Mário Laginha

O Município de Sines vai, no próximo dia 24 de Novembro, assinalar a fundação do município que aconteceu em 1362 pelo rei D. Pedro I.

Para celebrar esta efeméride, pelas 21 horas, o Pavilhão Multiusos de Sines recebe um concerto conjunto do fadista Camané com o pianista Mário Laginha, que vão trazer para o palco o disco em duo acabado de lançar, “Aqui está-se sossegado”. A entrada faz-se mediante levantamento de bilhete gratuito (2 bilhetes por pessoa), disponível na receção do Centro de Artes de Sines.

O programa das comemorações abre no dia 23 de novembro, prolongando-se até 30 de novembro.

O programa contempla também a inauguração da exposição “Mundividências”, dia 23 de novembro, às 16h00, no centro de exposições do Centro de Artes de Sines. Esta exposição reúne trabalhos de seis fotógrafos do concelho: Jorge Custódio, Luís Magalhães, Rui Pereira, Sofia Costa, Tiago Canhoto e Vítor Seromenho.

As iniciativas protocolares das comemorações acontecem a 24 de novembro, nos Paços do Concelho: hastear bandeira, às 10h00, e sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa do Dia do Município, às 11h00. Também nos Paços do Concelho, às 10h30, são apresentados os resultados do projeto “Dizeres”, iniciativa do Arquivo Municipal de Sines sobre os falares das comunidades de Sines.

Na componente desportiva, destaque para a natação, com o Campeonato Nacional de Clubes da 3.ª Divisão, a acontecer no dia 30 de novembro, na Piscina Municipal Carlos Manafaia.

As comemorações incluem também atividades da Biblioteca Municipal de Sines, Associação Arte Velha, Andebol Clube de Sines, Associação Resgate, livraria A das Artes e Escola Vasco da Gama.