Sopas Alentejanas estarão em destaque nos restaurantes de Arraiolos

Até dia 9 de Julho decorrem as “Semanas das Sopas Alentejanas”, iniciativa que tem lugar nos restaurantes participantes neste evento gastronómico do concelho de Arraiolos.

Durante este período, o concelho de Arraiolos, no distrito de Évora, terá em destaque, através das tradicionais sopas alentejanas, a influência da dieta mediterrânica na gastronomia arraiolense, ligada ao mundo rural, onde se poderão desfrutar os tradicionais sabores das simples beldroegas ao fresco “caspacho”. 

“As sopas de tomate”, “os cornichos”, a “sopa de cação”, a “sopa de vagens de feijão verde”  ou as “fatias de alho” são exemplos da  diversidade da nossa gastronomia e dos produtos da terra.

Os restaurantes aderentes esperam a visita de todos os que pretendam usufruir da cozinha arraiolense, presente nestas semanas temáticas da gastronomia, onde têm realce o azeite e as ervas aromáticas, mas também os vinhos da região.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos que pretende proporcionar aos visitantes que gostam de boa gastronomia o melhor da cozinha alentejana com produtos locais.

O mais visto