Sousel: Centenas de pessoas na tradicional Romaria de N.S. do Carmo (c/som e fotos)

Por tradição a Serra de São Miguel recebe na segunda-feira de Páscoa, a Romaria a Nossa Senhora do Carmo.

Uma romaria que uma vez mais atraiu centenas de pessoas até à capela de Nossa Senhora do Carmo, onde se realizou uma missa campal e uma procissão.

ODigital.pt falou com o Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, que começou por dizer que “a tradição está a manter-se, como deve ser e como diz, e bem, com esta serra repleta de gente”, acrescentando que “a Eucaristia completamente cheia, no exterior da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, o que significa que as pessoas têm fé. Mantemos a tradição de as pessoas virem velar a água, como se costuma dizer, aqui no alto da Serra de São Miguel, onde as pessoas também podem desfrutar de uma refeição. Normalmente cada um traz a sua comida e aqui debaixo das oliveira apreciando este cheiro aromático na nossa Serra de São Miguel, vai ser certamente gostoso degustar aquilo que cada um trouxe.”

Sobre o turismo nesta zona do concelho Manuel Valério refere que “faz um ano que o senhor aqui me entrevistou e eu lhe disse que a Pousada de São Miguel ia entrar em obras de requalificação. Hoje é uma realidade e espero que daqui a 10/12 meses estejamos aqui para inaugurar este edifício que é um bem deste alto da Serra de São Miguel e como o senhor disse e bem com uma paisagem deslumbrante.”