Subiu para 27, o número de casos de Covid-19 no lar do concelho de Ourique

O número de casos positivos de Covid-19, num lar do concelho de Ourique, continua a subir.

De acordo com a informação agora disponibilizada pela Câmara Municipal de Ourique, neste momento registam-se “27 casos positivos, 14 utentes e 13 trabalhadores do Lar de Santa Luzia, da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, sendo que um dos cidadãos infetados está internado no Hospital, em Beja.”

O Município de Ourique, em articulação com as Autoridades de Saúde, a Segurança Social e a Santa Casa da Misericórdia de Ourique estão a acompanhar a situação, gerando condições de monitorização da evolução do estado de saúde dos infetados, que estão assintomáticos e permanecerão em quarentena vigiada.

Decorreu hoje uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMO, Proteção Civil, Saúde, Seg. Social e Misericórdia de Ourique) para a análise da atual situação das infeções por COVID-19 no Lar de Santa Luzia.

Todos os casos positivos (26) ficarão confinados nas instalações do Lar da Santa Casa da Misericórdia em Santa Luzia (uma vez que todos testaram positivo) e será contratada uma empresa especializada (multidisciplinar) para acompanhamento dos infetados, segundo as melhores práticas de saúde pública. Foram ainda ativados protocolos com o IEFP e a Cruz Vermelha Portuguesa.

A Autarquia garante que os “casos positivos que forem passando a negativos serão alojados em infraestruturas cedidas e preparadas pela Câmara Municipal.”