“Tenho cancro e mil sonhos”, um projeto que vai partilhar os sonhos de mulheres com cancro da mama

Cancro da mama

A campanha “Tenho um cancro e mil sonhos” da revista Cuidar. e apoiada pela Pierre Fabre e pela Eau Thermale Avène Portugal, surge no âmbito do mês internacional da prevenção de cancro da mama e visa divulgar, através de uma mensagem positiva e inspiradora, os sonhos de mulheres que vivem com cancro da mama. 

A campanha de consciencialização, junta sete mulheres com diferentes tipos de cancro da mama, em várias fases da doença.  Em cada vídeo, cada mulher tem a oportunidade de partilhar as suas experiências e aspirações individuais, a forma como o cancro mudou a sua forma de pensar, dando a conhecer a realidade da sua vivência com um cancro, mostrando que a vida, e os sonhos, mantêm-se para além desta doença. A Ana, a Armanda, a Carolina, a Emília, a Fátima, a Manuela e a Zuleide refletem ainda sobre a importância das associações de doentes e as limitações impostas pela sociedade, demonstrando que ainda existe um longo caminho a ser percorrido.

“Tenho um cancro e mil sonhos” permite ver, pelos olhos do doente oncológico, que os sonhos assumem um papel fundamental na “convivência” diária com um cancro e que estes prevalecem sobre esta doença, não só em número, mas também em vontade de concretização.  

Os sete vídeos serão lançados durante o mês de outubro e estarão disponíveis nas redes sociais da revista Cuidar. (https://www.facebook.com/revistacuidar2020). Partilhe esta mensagem!