S.I.V., um meio do INEM com uma missão diferenciada…

Como tem sido habitual, tenho ao longo das últimas semanas mostrar os meios INEM que o distrito de Évora tem neste momento, e hoje vou dar a conhecer como funciona a Viatura SIV (Suporte Imediato de Vida) sediada no Centro de saúde de Estremoz, a única no Distrito de Évora, o que é sem Dúvida insuficiente.

As Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) têm por missão garantir cuidados de saúde diferenciados, tais como manobras de reanimação. A tripulação é composta por um Enfermeiro e um Técnico de Emergência Pré-hospitalar (TEPH) e visa a melhoria dos cuidados prestados em ambiente pré-hospitalar à população.

As Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida destinam-se a garantir cuidados de saúde diferenciados, designadamente manobras de reanimação, até estar disponível uma equipa com capacidade de prestação de Suporte Avançado de Vida.

Ao nível dos recursos técnicos tem a carga de uma Ambulância de Suporte Básico de Vida, acrescida de um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos. O equipamento das SIV permite a transmissão de electrocardiograma e sinais vitais.

A todos os seguidores d’ODigital.pt, boa continuação com muita Saúde.