Turismo de Portugal lançou, em Portalegre, o programa que aposta no Turismo Sustentável

O Turismo de Portugal lançou em Portalegre, esta segunda-feira, o Green Up, um programa nacional de ideias na área do Turismo que apoia ideias e projetos inovadores e disruptivos de Turismo Sustentável e de Economia Ambiental.

O lançamento decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

O Green Up, é uma iniciativa promovida pelo Turismo de Portugal e organizada pela Territórios Criativos pretende estimular a criatividade e o espírito empreendedor de jovens qualificados neste setor da economia. Esta edição aposta bastante no conceito de Turismo Sustentável e de Economia Ambiental e a escolha da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre insere-se neste contexto, seja pela forma como a instituição se tem assumido como referência regional na área da formação, seja pela forte consciência ecológica e pelo apoio que sempre prestou às ideias inovadoras da comunidade educativa.

Este programa procura e desafia, desde já, todos os empreendedores recém-formados da área do Turismo a apresentarem as suas ideias e soluções, seja para agentes do setor, seja para o consumidor final, que tenham por base o Turismo Sustentável e a Economia Ambiental.

O setor do Turismo aceita diferentes tendências com grande facilidade e adapta-se, também, com rapidez às diferentes exigências do mercado. Numa época em que foi tão afetado, com os números a revelarem uma descida substancial dos índices de atividade, é imprescindível procurar novas formas de operar. A sustentabilidade é um ponto muito importância para o futuro do setor e o Green Up quer encontrar empreendedores com ideias para desenvolver nesta área em particular”, explicou a coordenadora de Projetos de Empreendedorismo e Inovação da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Fernanda Silva.

Depois da sessão de abertura, que teve a intervenção da diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo, do Vogal do Conselho de Administração do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e do diretor executivo da Territórios Criativos, Luís Matos Martins, o lançamento da segunda edição da Green Up contou com o testemunho de Tânia Costa, participante na edição inaugural, e com a intervenção da diretora-coordenadora da formação do Turismo de Portugal, Ana Paula Pais.

Concluída a apresentação, o Green Up entra, agora, numa fase de candidaturas que podem ser realizadas através desta ligação: territorioscriativos.eu/green-up/.