Uma centena de pessoas celebraram as vindimas em pleno Alqueva

SONY DSC

Decorreu recentemente, no lago Alqueva, a 2ª edição do Alqueva Sunset, um evento que resultou num sucesso, ao qual acorreram mais de uma centena de pessoas.

O Alqueva Sunset é um evento anual com lugares limitados que propõe uma viagem aos vinhos do Alentejo e à gastronomia japonesa, um verdadeiro foodpairing que conquistou todos os presentes.

Foi um sucesso juntar vinhos do Alentejo, sushi, música e um grupo de pessoas muito animadas. Num ambiente descontraído, que é um cunho da região alentejana, as principais opções nos vinhos foram brancos, rosé e espumantes, que ligaram em perfeição com o sushi. Tivemos a oportunidade de ver o paredão da barragem e, com um sol brilhante, mas que não estava demasiado quente, apreciar o cenário único do Alqueva e desta enorme massa de água. Uma boa razão para fazer turismo no Alentejo!” afirma Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola da Região do Alentejo

Nélio Rodrigues, da Pérola dos Vinhos, refere que “esta edição teve a recomendação da Rota dos Vinhos do Alentejo, o que significa um sinal da qualidade do evento. Correu muito bem, com animação, música, sushi e claro, vinhos do Alentejo, mostrando também a potencialidade turística do Alqueva.”

Depois do sucesso destas duas edições, o Alqueva Sunset promete regressar já em 2020. Sendo este um evento limitado à capacidade do barco não perca tempo e garanta já o seu lugar.