Universidade de Évora recebe IV Encontro Nacional de Estudantes de Arquitectura Paisagista

Entre os dias 3 a 5 de maio de 2019 realizar-se-á, na Universidade de Évora, o IV Encontro Nacional de Estudantes de Arquitectura Paisagista (ENEAP).

Durante estes três dias estudantes de Arquitectura Paisagista das Universidades do Algarve, de Évora, de Lisboa, do Porto e de Trás-os- Montes e Alto Douro discutirão o tema Paisagem: Política Pública.

Este encontro é promovido pelo Núcleo de Alunos de Arquitectura Paisagista da Universidade de Évora (NAAPUE), conta com a colaboração da Escola de Ciências e Tecnologias (ECT), e do Departamento de Paisagem Ambiente e Ordenamento da Universidade de Évora (DPAO), Centro de História da Arte, Investigação Artística (IIFA, UE) e Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo- Morfologias e Dinâmicas do Território (CEAU-MDT).

O ENEAP tem como principal objectivo proporcionar a partilha de conhecimento, experiência de âmbito científico, educacional, profissional, contribuindo para a consolidação da formação a todos os que que trabalhem em Paisagem.

Dirige-se, pois, a estudantes de todos os ciclos de formação, nacionais e estrangeiros, (incluindo-se Programa Erasmus), e a profissionais da área de Arquitectura Paisagista e áreas afins.

O encontro irá decorrer em diferentes pólos da Universidade de Évora: Palácio do Vimioso; Colégio Luís António Verney; Colégio do Espírito Santo.

Do programa constam debates, conferências temáticas, oficinas de projecto, visitas guiadas, convívios (ver programa em anexo).

O Encontro mobilizará estudantes, profissionais liberais, entidades públicas e privadas e conta com investigadores das Universidades do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro, Lisboa, Algarve e Évora e entre os seus convidados estarão quadros da administração pública e decisores políticos.

Clique aqui para ver o programa completo

Recomendado