Vendas Novas: 18 mil euros para ajudar idosos do concelho a comprar medicamentos

O Município de Vendas Novas irá apoio mais de uma centena de idosos do concelho na compra de medicamento, num investimento que ascende aos 18 mil euros.

No âmbito do Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados do Concelho, a autarquia de Vendas Novas entregou esta semana os cartões de beneficiário aos munícipes da freguesia de Vendas Novas contemplados pelo referido programa.

No total, são 120 idosos que usufruem do montante de 150 euros anuais para aquisição de medicamentos nas farmácias locais, globalizando 18 mil euros de investimento.

Segundo a autarquia, “o principal objetivo é prestar apoio a um dos grupos etários mais vulneráveis, que apresenta vários casos de comprovada carência económica. Entre as tantas despesas que têm, sendo muitas vezes obrigados a fazer cedências no seu orçamento, esta é uma contribuição das autarquias do Concelho para melhorar a sua qualidade de vida, proporcionando-lhe um desafogo nas questões orçamentais ligadas à aquisição deste bem de primeira necessidade, que é a medicação.”

Este é o quarto ano que o Programa está em vigor, sendo implementado e comparticipado pelo Município de Vendas Novas e Juntas de Freguesia do Concelho, em parceria com as Farmácias Nova, Santos Monteiro e Ribeiro.