Vikings Sports Club Alentejo e o Club Natación de Badajoz assinam protocolo que vai permitir intercâmbio desportivo

O Vikings Sports Club Alentejo (VKGSA) e o Club Natación de Badajoz (CNB), celebraram, em Borba, recentemente, um Protocolo de Cooperação Desportiva para o desenvolvimento da natação, nas suas diversas vertentes (Natação Pura, Águas Abertas, etc.).

Segundo a informação enviada, este protocolo visa a cooperação em projectos transfronteiriços no âmbito da União Europeia, bem como, o intercâmbio de nadadores entre os clubes, permitindo que os mesmos possam competir quer em Espanha, quer em Portugal.

O protocolo assinado vai ainda permitir a promoção da mobilidade transfronteiriça para estudantes Erasmus, de forma a que os estudantes deslocados nas Universidades de Lisboa, Évora e Badajoz, possam manter as melhores condições de treino, vai também dar a oportunidade de os atletas participarem em provas organizadas pelos clubes.

Haverá ainda a promoção de treinos e estágios em conjunto, assim como, a organização conjunta de competições ou outros eventos desportivos e culturais e por fim vai ainda permitir a partilha de informação e de experiência entre os treinadores e os dirigentes das três entidades.