Vila Viçosa: Associação Futuris celebrou Dia Mundial do Ambiente

No Dia Mundial do Ambiente, 5 de Junho, a recém criada Associação Futuris promoveu, em Vila Viçosa, um conjunto de atividades sobre a preservação do planeta e da atividade resultou um conjunto de trabalhos que se tornou numa exposição intitulada “O planeta aos nossos olhos”.

Esta pretende promover a sensibilização para o ambiente e para a poluição existente no nosso planeta. Por ser um assunto actual, que envolve todos os dias jovens e adultos, era da maior importância levar esta temática para pessoas com deficiência, trazendo-lhes igualdade de acesso á informação e á manifestação sobre este mesmo assunto, dando-lhes uma “voz” participativa.

Ali representada, encontra-se a visão individual do nosso planeta, aos olhos de cada um dos elementos que constituem a FUTURIS. Os mesmos fizeram esta representação, elaborando cada obra utilizando objectos da natureza e, por outro lado, objectos que consideravam poluidores da mesma. Cada um colocou na sua obra a perspetiva de como vê o planeta, mais limpo ou mais poluído.

Pode encontrar esta manifestação no Mercado Municipal de Vila Viçosa, nas intalações da Futuris.