Vila Viçosa: CECHAP chega a acordo com IP Património para utilização da Casa dos Cantoneiros

Depois de vários anos devoluto e sem qualquer utilização, tendo mesmo estado em cima da mesa a possibilidade de vir a acolher o Posto da GNR de Vila Viçosa, a antiga Casa dos Cantoneiros da JAE vai ter nova utilização.

Nos últimos anos a Infraestruturas de Portugal (IP), através da IP Património, tentou vender este edifício, mas sem sucesso, tendo agora chegado a acordo com a Direcção do CECHAP – Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património.

Segundo a Direcção do CECHAP foi alcançado “um acordo com o instituto – IP Património, para utilização das antigas instalações da JAE – Serviços Regionais que funcionaram até há poucos anos em Vila Viçosa.”

“Este acordo foi possível alcançar depois de longas negociações com aquele Instituto, estando previsto para breve a assinatura do contrato de cedência”, acrescenta ainda a Direcção do Centro.

Desconhece-se para já qual o tipo de utilização que o CECHAP vai fazer deste emblemático edifício de Vila Viçosa, certo é que vai deixar de estar devoluto.

Recomendado