Vila Viçosa: Construção do novo hotel 5 estrelas plus já tem projecto de arquitectura aprovado

Conforme noticiámos em Maio de 2019, o antigo Convento de São Paulo, em Vila Viçosa, no distrito de Évora transformar-se-á num hotel de luxo num investimento de 20 milhões de euros, segundo fonte da empresa promotora.

Esta sexta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, anunciou, em Assembleia Municipal, que o projecto de arquitectura para a reabilitação do edifício, para a construção do hotel, está aprovado.

O autarca adiantou ainda que, neste momento estão a analisar-se os projectos de especialidade, tendo já havido um pedido de autorização para demolições, que não foi aceite, porque não estava especificado o objecto do pedido.

O edil concluiu que o processo está numa fase adiantada e a curto/médio prazo poder-se-ão iniciar algumas demolições.

Nesta Assembleia Municipal foi aprovado um contrato de concessão de uso privativo do domínio público de Vila Viçosa, que vai assim disponibilizar vários lugares de estacionamento para os hospedes do hotel (como mostra a planta seguinte), visto que, segundo disse o autarca, o hotel não terá lugares de estacionamento no seu interior.

Recordamos, que segundo foi apresentado há um ano atrás, o projecto de investimento compreenderá a reabilitação do edifício do antigo convento, construído em 1590, que será transformado num “resort de luxo e spa”, com 70 suites, um spa, piscina exterior e interior, dois elegantes restaurantes, jardins e villas.

Este projecto de investimento visa reviver o encanto do Mosteiro, garantindo uma estadia agradável e confortável em qualquer altura do ano. O resort será gerenciado por uma marca global.

Fique de seguida com algumas imagens deste projecto, imagens que nos foram disponibilizadas há um ano atrás: