Covid-19: Évora é o concelho com mais casos de infectados no Alentejo, já são 20

A Direcção-Geral de Saúde revelou o Boletim Epidemiológico de hoje, que dá conhecer que neste momento existem 5962 casos confirmados, ou seja, mais 792 que o dia de ontem.

No mesmo Boletim, a DGS informa ainda que na região Norte existem 3.550 casos confirmados, 709 no Centro, 1.478 na zona de Lisboa e Vale do Tejo, 108 no Algarve, 33 nos Açores, 41 no Alentejo e 43 na Madeira.

No que diz respeito à caracterização demográfica dos casos confirmados, a DGS apenas dá a conhecer os concelhos com mais de três casos, “por motivos de confidencialidade”.

Em relação ao dia de ontem o Alentejo registou mais 7 casos, passando dos 34 casos para os 41 casos confirmados.

Assim, os concelhos com mais casos registados no Alentejo são Évora (20), Sines (4), Grândola (3) e Reguengos de Monsaraz (3), isto segundo os dados revelados pela DGS.

Relativamente aos restantes 11 casos confirmados, estão distribuídos por concelhos onde ainda se verificam menos de 3 casos e por esse motivo a DGS não dá a conhecer, como já referimos.

No entanto durante o dia de ontem o Município de Elvas afirmou terem sido confirmados pelo menos dois casos no concelho, assim como Santiago do Cacém, que ontem confirmou três casos, apesar de hoje não estarem refletidos no boletim divulgado pela DGS.

Recordamos ainda que os dados reportados pela DGS é relativa a 75% dos casos confirmados

Fonte:DGS