Covid-19: Évora e Santiago do Cacém são os concelhos com mais infectados no Alentejo, com DGS a corrigir os números de ontem

A Direcção-Geral de Saúde revelou o Boletim Epidemiológico de hoje, que dá conhecer que neste momento existem 7443 casos confirmados, ou seja, mais 1035 que o dia de ontem.

No mesmo Boletim, a DGS informa ainda que na região Norte existem 4.452 casos confirmados, 911 no Centro, 1.799 na zona de Lisboa e Vale do Tejo, 137 no Algarve 48 nos Açores, 50 no Alentejo e 46 na Madeira.

No que diz respeito à caracterização demográfica dos casos confirmados, a DGS apenas dá a conhecer os concelhos com mais de três casos, “por motivos de confidencialidade”.

Em relação ao dia de ontem o Alentejo registou mais 5 casos, passando dos 45 casos para os 50 casos confirmados.

Assim, os concelhos com mais casos registados no Alentejo são Évora (15), Sines (3), Grândola (3), Santiago do Cacém (6) e Reguengos de Monsaraz (3), isto segundo os dados revelados e corrigidos pela DGS.

Relativamente aos restantes casos confirmados, estão distribuídos por concelhos onde ainda se verificam menos de 3 casos e por esse motivo a DGS não dá a conhecer, como já referimos.

No entanto nos últimos dias Município de Elvas afirmou terem sido confirmados pelo menos dois casos no concelho, assim como o Município de Mourão que confirmou 1 caso no concelho.

Recordamos ainda que os dados reportados pela DGS são relativos a 78% dos casos confirmados

Fonte:DGS