Covid-19: Reguengos de Monsaraz registou, ontem, dois novos casos, mas aumentou o número de pessoas curadas

Depois de nos últimos dias se ter registado um aumento do número de pessoas infectadas e de óbitos, a situação epidemiológica no concelho de Reguengos de Monsaraz registou apenas dois novos casos, destacando-se o decréscimo de pessoas internadas e o aumento de pessoas curadas.

Segundo os dados disponibilizados pela Autarquia, neste momento registam-se 141 casos activos, sendo 91 na Fundação Maria Inácia Perdigão Silva (FMAIVPS) e 50 na comunidade.

A edilidade refere que os “números verificam-se num universo de cerca de 1.780 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 50 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 30 testes.”

Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, registavam-se ao dia de ontem 21 testes positivos ativos (3 caso curado e 1 óbito) a trabalhadores e 70 utentes (10 óbitos).

Relativamente ao controlo da propagação na comunidade registaram-se no dia de ontem 2 casos positivos nos testes com resultados conhecidos durante o dia.