“Foi assim perceptível a indiferença do Município de Alcácer do Sal ao investimento privado”, diz Altice Portugal

Com a chegada da pandemia da Covid-19 a Portugal, muitos problemas do país vieram ao de cima.

Um dos problemas que mais se revelou nas últimas semanas foi a cobertura de fibra óptica no Alentejo, o que dificultou muito o acesso às aulas à distância, bem como também as videoconferências feitas entre as famílias e os idosos dos lares.

Pode aceder ao recurso Betting tips e assim poderá ter um nova solução

A’ ODigital.pt na última semana foi nos relatada, por algumas famílias, a dificuldade sentida com a velocidade na Internet na Freguesia de Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, no Alentejo Litoral.

Tendo em conta estes relatos, ODigital.pt contactou a Altice Portugal, que ao que conseguimos apurar já tentou instalar a fibra óptica nesta freguesia, mas sem sucesso.

A Altice Portugal, começou por nos explicar que “em 2017, várias foram as solicitações da Altice Portugal junto do município de Alcácer do Sal para que este criasse as necessárias condições à infraestruturação em fibra óptica. Depois de várias insistências, telefónicas e por e-mail, realizou-se, no mesmo ano, uma reunião onde esteve presente o Presidente do Município e as Direcções da área jurídica, de engenharia e de comunicação e relações institucionais da Altice Portugal. Desta reunião resultou que o Município iria dar resposta às necessidades que o projecto de infraestruturação exige, resposta esta nunca rececionada pela Altice Portugal.”

A Operadora de telecomunicações vai mais longe e afirma que “foi assim perceptível a indiferença do Município de Alcácer do Sal ao investimento privado, voluntário e autónomo da Altice Portugal, que pretendia dotar este Concelho com redes de nova geração que certamente iriam beneficiar a economia local, os habitantes e as empresas. Importa ainda realçar que a Câmara Municipal não teria qualquer custo com esta proposta de investimento privado que lhe foi apresentada.”

“Tratou-se de um processo completamente inédito e isolado no âmbito do investimento que temos efectuado em todo o território nacional, cuja justificação para esta postura de total indiferença por parte do Município nunca conseguimos compreender”, remata a Altice Portugal.

Nas declarações que nos foram prestadas, a Altice Portugal relembra que “num investimento que supera já os 2 mil milhões de euros, a Altice Portugal tem vindo a cobrir tecnologicamente o País com fibra óptica de última geração, com o objectivo de atingir mais de 5,3 milhões de lares e empresas.”

ODigital.pt contactou o Município de Alcácer do Sal a fim de esclarecer esta situação e saber de que forma está a autarquia a solucionar a fraca ligação de Internet que se regista no concelho. Resposta que contamos ter nas próximas horas.

Esta informação também lhe pode interessar: https://casino-frank.pt/jogos

O mais visto