PSD de Mourão pede videovigilância nas ruas para garantir a segurança dos cidadãos

Nos últimos meses  tem vindo a registar-se um clima de insegurança na localidade de Mourão, no distrito de Évora, alerta a Comissão Política do PSD Mourão.

Neste sentido esta Comissão entregou na Câmara Municipal de Mourão algumas medidas, que na sua opinião deveriam ser implementadas de forma a reduzir o clima de insegurança que se vive em Mourão.

Segundo o documento enviado à Câmara Municipal, a Comissão Política sugere a “implementação de um sistema de videovigilância em diversas zonas de domínio pública, sendo esta medida aplicada de forma faseada, avaliando-se constantemente a sua eficácia”.

É ainda proposto, “uma negociação responsável para a celebração de um protocolo de colaboração com a ARS Alentejo visando a contratação de uma empresa que forneça os meios e os recursos humanos necessários para garantir a vigilância e segurança presencial do Centro de Saúde de Mourão durante o seu horário de funcionamento.”

A Comissão Politica do PSD Mourão quer ainda que a Autarquia faça pressão junto do Poder Central, de forma a “obter um aumento dos meios humanos e logísticos necessários ao reforço da segurança no Concelho de Mourão.”

Read more...
Read more...