Obras do novo Centro de Saúde do Crato já estão concluídas

Resultado de um investimento superior a 740 mil euros, já está concluído o novo Centro de Saúde do Crato, no distrito de Portalegre.

De acordo com a informação disponibilizada pela Câmara Municipal do Crato, o novo Centro de Saúde do Crato já tem assinado o auto de receção provisório da obra.

Como referido, este novo equipamento de saúde resulta de um investimento de 742 mil euros, sendo comparticipado em 85% por fundos comunitários e os restantes 15% divididos entre a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e o Município do Crato.

O novo Centro de Saúde do Crato foi construído num terreno cedido pelo Município, que também cedeu o projeto arquitetónico.

Segundo a Autarquia, “a intervenção passou por soluções de organização do espaço, bem como por resolução de problemas causados por limitações da geometria do terreno. O edifício do novo Centro de Saúde do Crato estabelece uma relação de complementaridade com a envolvente urbana através da sua volumetria, assumindo, ao mesmo tempo singularidade face a quem se destina.”