Reabriu a Loja CTT de Sousel. Presidente do Conselho de Administração recordou que “os CTT nunca abandonaram as populações” (c/som e fotos)

Depois de ter encerrado em 2018, a Loja CTT de Sousel reabriu esta segunda-feira (15 de Junho) com uma cerimónia simbólica.

Presentes nesta cerimónia estiveram o presidente do Conselho de Administração dos CTT, João Bento, o Administrador Executivo & CFO dos CTT, Guy Pacheco, o Administrador Executivo dos CTT, Pedro Silva, o Diretor de Rede de Retalho dos CTT, Pedro Neves, o Director de Comunicação dos CTT, Salema Garção, a Coordenadora de Rede dos CTT, Ana Filipa Mendes, o presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério e o presidente da Junta de Freguesia de Sousel, João Almeida.

Em declarações a’ODigital.pt, João Bento, presidente do Conselho de Administração dos CTT, explicou que esta reabertura deveu-se a uma mudança da “percepção da empresa, com uma nova liderança e uma nova equipa, a propósito do papel que a nossa rede de retalhos desempenha ao nível na nossa afirmação no país, junto das populações e portanto foi essa percepção que mudou”.

João Bento refere que “é já a nona loja, em sedes de concelho, que reabrimos e vamos continuar a reabrir, várias delas no Alentejo. Fazemos com muito gosto e convicção.”

Questionado sobre o que pode trazer de novo esta reabertura para Sousel, o Presidente do Conselho de Administração dos CTT começou por explicar que “esta pandemia da COVID-19 acelerou muitos dos nossos hábitos, enquanto consumidores estão a alterar-se e isso é muito visível na forma como as pessoas fazem compras. As pessoas compram muito mais remotamente e isso é importante para as zonas do interior onde as pessoas são mais desprovidas de oferta”, acrescentando que “algumas das ideias que temos tem a ver com o comércio local e as forças económicas do concelho poderem expor digitalmente os seus produtos para fora. Temos soluções desde construir lojas online, permitir os pagamentos remotos, entregas e devoluções, etc.”

Ainda sobre a loja de Sousel, João Bento refere ainda que “gostávamos também através do próximo contrato de concessão, e aqui em Sousel também, poder começar a disponibilizar alguns serviços de cidadania que estão disponíveis às vezes com menor facilidade de acesso. Portanto serão todas essas ideias, no fundo continuar a fazer o nosso serviço público, cada vez de forma mais abrangente e ser um parceiro para o desenvolvimento do interior.”

Já sobre a reabertura de outras lojas ainda encerradas no Alentejo, o administrador não adiantou muito dizendo apenas que “temos uma previsão de continuar a reabrir lojas em concelhos que ficaram apenas com postos e sem lojas, recordando mais uma vez que os CTT nunca abandonaram as populações porque a presença continuou a fazer-se através dos postos de correio, algumas dessas datas estão já definidas e outras ainda não. Na medida em que teremos as condições de espaço e pessoas continuaremos a reabrir.”

Falamos ainda com o Presidente da Câmara de Sousel, Manuel Valério, que explicou que “a Camara Municipal desde a primeira hora se mostrou contra o encerramento desta loja dos CTT aqui no concelho de Sousel e por isso hoje é um dia feliz”, acrescentando que “é um serviço que faz falta à população do concelho e nomeadamente nestas terras do interior e por isso fui reivindicando sempre ao longo destes últimos dois anos a reabertura desta loja”.

Já para o Presidente da Junta de Freguesia de Sousel, João Almeida, esta “é uma belíssima noticia, já deveria ter sido há mais tempo”, referindo que “de inicio pegamos neste projecto, porque na altura achamos que devíamos pegar para que a população estivesse servida com o serviço que os CTT desenvolvia no concelho de Sousel.”

O mais visto