Startup que opera em Évora venceu o Aveiro 5G Challenges

A startup portuguesa da área do Turismo Live Electric Tours, que opera também em Évora, venceu esta sexta-feira, o Aveiro 5G Challenges, uma competição organizada no âmbito da Aveiro Tech Week, promovida pela Câmara Municipal de Aveiro e apoiada pela Altice Labs, Ericsson e Universidade de Aveiro.

A grande final realizada no Teatro Aveireirense, distinguiu a Live Electric Tours, pelos resultados obtidos no uso da rede experimental 5G implementada na cidade.

A Startup implementou um inovador sistema de Livestream em multicamera, que permite que os turistas que desejem conhecer uma cidade ao volante de um carro 100% elétrico, possam partilhar vídeo e som de alta definição em direto para as redes sociais, não apenas do exterior da viatura, mas também do interior. Esta tecnologia desenvolvida em Portugal e exclusiva da Live Electric Tours, representa um enorme avanço na experiência do turista, que hoje deseja estar sempre conectado e a partilhar toda a sua experiência com amigos e familiares.

Esta inovação apenas é possível devido à capacidade de uma rede 5G, que permite elevada performance ao nível de upload de dados e de uma reduzida latência de transmissão.

A Live Electric Tours, que já tinha sido distinguida no ano de 2019, como uma das 20 empresas da Europa mais relevantes para uso do 5G pela Vodafone, volta a reforçar a sua capacidade de disrupção ao vencer este importante prémio ao nível nacional.

Read more...
Read more...