Festas do Povo de Campo Maior estão de regresso, cinco anos depois da última edição

Cinco anos depois, as Festas do Povo de Campo Maior vão ser uma realidade neste ano de 2020.

Uma das festas mais emblemáticas do Alentejo e com uma candidatura a Património  da UNESCO, as Festas do Povo de Campo Maior vão realizar-se, sendo que o anúncio oficial será feito no próximo dia 1 de Março.

No próximo domingo o Município de Campo Maior e a Associação das Festas do Povo de Campo Maior (AFP) realizam no Centro Cultural de Campo Maior uma conferência de imprensa com o intuito de anunciar à população a realização das Festas do Povo 2020.

Nesta conferência vão estar presentes o Presidente do Município, João Muacho, a Presidente da AFP, Vanda Portela e o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva.

De recordar que as Festas do Povo são um evento centenário cuja concretização assenta no voluntariado e em números que impressionam: milhares de pessoas envolvidas, milhões de horas de trabalho, 30 toneladas de material (incluindo papel, madeira, cola, arame, etc.), vários quilómetros de ruas engalanadas e centenas de milhar de visitantes vindos de todo o país e não só.

A última edição do evento decorreu em 2015