Presidente da CCDRA em Campo Maior para observar a evolução dos projetos cofinanciados

Presidente da CCDRA em Campo Maior

À semelhança do que tem acontecido noutros concelhos do Alentejo, Campo Maior recebeu, esta sexta-feira, a visita do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva.

Desde que tomou posse, enquanto presidente da CCDRA, António Ceia da Silva, tem feito um périplo por vários concelhos do Alentejo para acompanhar os projetos, a sua execução e os planos para o futuro.

Em Campo Maior, o Presidente da CCDRA começou por reunir com o Presidente da Câmara Municipal, João Muacho, para depois visitar os projetos que se encontram em andamento no concelho, inseridos no Programa Operacional Regional do Alentejo.

Ceia da Silva, acompanhado pelo Autarca local, reuniu ainda com os administradores do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Comendador Rui Nabeiro, João Manuel Nabeiro e Ivan Nabeiro, para tomar conhecimento de projetos que o grupo pretende vir a desenvolver no concelho.

Mas teve ainda oportunidade de visitar a Medicane – MHI Cultivo Medicinal (SABABA), onde decorreu uma visita às instalações guiada pelos administradores Vera Broder e Sagui Khoshet.

Nesta visita a Campo Maior, o Presidente da CCDRA observou a evolução das obras de Reabilitação do Antigo Edifício Militar do Assento, onde também vai ser instalado o Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores, e do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada de Campo Maior, projeto inserido na obra de Requalificação da Fortificação.

A visita passou ainda pela Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, onde se encontram já a decorrer as obras de ampliação do Lar, um projeto que conta também, para além do cofinaciamento pelo Programa Operacional Alentejo 2020, com o apoio do Município.

De realçar que todos estes investimentos são cofinanciados no âmbito do Programa Operacional Regional- Alentejo 2020, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.